Meta...

domingo, 15 de abril de 2012

Bom dia!



Hoje inicio a minha caminhada aq no blog retratando as minhas alegrias, tristezas, ansiedades, desilusões mas, acima de tudo a minha fé ao meu DEUS do impossível.

Sempre fui uma pessoa alegre, positiva, amiga, presente, confiante, enfim, mas de um certo tempo pra cá venho atravessando situações difíceis, minha saúde está debilitada, isquêmias, hipertensão, problemas pulmonares, colesterol e trigliceres altos, problemas gástricos, esclerose multipla, gordura no fígado... aff... Cheguei a pensar q precisava de um transplante geral me vendo assim com tantos problemas, mas, em uma dessas idas e vindas médicas me deparei com a possível solução para muitos desses problemas, "a perda de peso", pois, com IMC de 42,2 claro que tudo de muito complexo poderia estar acontecendo comigo, afinal não há corpo que suporte tanto peso.
Como sempre fui acima do peso e sempre lutei contra aquele ponteiro insuportável que teimava mostrar que a cada ano estava mais pesada, enlouquecia consumindo todo tipo de remédios para emagrecer. (Não lembro quando pesei 60 kgs, acho q quando era bem criança, pois com 12 anos já pesava 68kgs.)
Agora, fui encaminhada para um procedimento cirurgico considerado por muitos uma maneira radical de se resolver o problema da obsidade e outros problemas que afetam a minha saúde e principalmente minha paz de espírito.
Não consigo ver a gastroplastia como um absurdo, pois entendo que absurdamente difícil seja viver com tantas limitações consumindo por dia 9 comprimidos de 8 tipos de medicamentos, para amenizar ou tentar reverter a quantidade de problemas que surgiram no decorrer dos meus 37 anos.
Disposta a mudar e a renascer, me vejo curiosa a tudo que tange a cirurgia e ao que me espera, como disse, sempre fui otimista e hj esse otimismo se redobra na fé, pois a cada dia o meu Deus me mostra que o caminho é realmente esse, fazendo com que tudo caminhe no propósito.
No dia 19 de março de 2012, tive o meu primeiro contato com o meu gastro Dr. Fabricio, aquele que irá me ajudar nesse processo em que me encontro e encontrei um homem carismático, agradável, amigo e acima de tudo muito confiável. Logo, fui encaminhada a equipe e a bateria de exames que me aguardava... Nunca havia feito tanto exame em uma só época. Em menos de 30 dias já estava com os exames todos prontos e a maioria das consultas concluidas. Ainda preciso passar pelo endócrino e pela cardiologista já marcados para dia 18 de abril deste.
É uma verdadeira maratona, anestesista, pneumologista, fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, endócrino, cardiologista... Ufaaa, mas, tudo em nome do sucesso!
Na quinta passada passei pela fisioterapeuta e vamos nós na maratona do Respiron, oh negocinho chato mas necessário pois estou com meus pulmões precisando funcinar melhor e com mais força, afinal muita coisa ainda tá por vir e que venham, pois estou me preparando para que o melhor aconteça. Muito obediente e uma excelente aprendiz, cumpro com todos as atribuições, sem pestanejar, quero estar muito bem para o pós cirurgico.
Achei legal utilizar esse espaço para contar a minha caminhada, pois foi assim buscando experiências em pessoas gastroplatizadas que tomei folego para seguir.
Espero que a cada dia e a cada postagem eu possa contribuir com aqueles que também estejam precisando de informações  e apoio.
Por hoje ficarei por aqui no compromisso de alimentar este espaço e amenizar esta ansiedade que em envolove... "Qm já passou por isso sabe o que estou falando".
Bjs e inté...



Nenhum comentário:

Postar um comentário